201510.10
0
0

Aprovada fusão da CSAV com a Hapag Lloyd

A fusão entre a Compañia Sudamericana de Vapores – CSAV, do Chile, com Hapag Lloyd, da Alemanha, foi aprovada em encontro dos acionistas realizado na última sexta-feira (22), em Valparaíso no Chile.
O presidente da CSAV, Oscar Hasbún, agradeceu o apoio dos acionistas, ressaltando que menos de 1% do acionistas votaram contra. A fusão deve prosseguir para se tornar final em cerca de 30 dias, após os acionistas que se apõe exercerem seu direito de se retirar da empresa.
A CSAV se tornará o principal acionista da nova empresa, com 30% do total das ações. A nova empresa será a quarta maior operadora mundial de navios porta-contêineres, com uma capacidade da frota para um milhão de TEUs (contêineres de vinte pés), transportando um total de 7.5 milhões de TEUs anuais, em diversas viagens, com um volume de faturamento anual estimado em US$ 12 bilhões.
A reunião dos acionistas também aprovou aumento de capital de US$ 200 milhões para o programa de construção, em andamento no estaleiro Samsung (Coréia do Sul), de sete navios porta-contêineres com capacidade de 9.300 contêineres cada um. As entregas dos novos navios começam no final de 2014.
A Hapag-Lloyd e a CSAV assinaram em janeiro um memorando não vinculativo de Entendimento para fundir seus negócios de transporte de contêineres. Sob o acordo proposto, a CSAV injetaria sua unidade de transporte de contêineres na Hapag-Lloyd, em troca de uma participação de 30% combinada com a entidade. As unidades de massa e transporte especializados (reefer e carro transportador) da CSAV não farão parte do acordo.

Fonte: TNPetróleo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *