+

Folder
digital

Notícia

 

05/11/2019
ZPE terá investimentos de R$ 32 milhões

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) se prepara para receber novos negócios com a abertura da zona 2. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet), Maia Júnior, até dezembro será lançado um edital no valor de R$ 32 milhões, sendo investimentos do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e Governo Estadual, para urbanizar 23 hectares.

"Estaremos voltados para atrair indústrias para completar o desenvolvimento, o foco é a ocupação dessas novas áreas... No primeiro momento, estamos querendo atrair empresas de base exportadoras", afirmou.

Questionado sobre negociações com empresas de rochas ornamentais, Maia afirmou que esse "é um mercado cujo Brasil e Ceará têm muitas oportunidades". "Precisa melhorar para competir com outros centros que utilizam mais tecnologias, mas o Cipp está fazendo um master place para essa área de elaboração", disse.

Augusto Fernandes, consultor em comércio exterior e CEO da JM Aduaneira, acrescenta que esse mercado "cresceu muito nos últimos cinco anos, exportando tanto blocos, como pedras ornamentais para a Itália e China"

Fonte: Opovo

voltar