+

Folder
digital

Notícia

 

25/04/2019
Marinha abre processo seletivo com 25 vagas para curso de aquaviário em Itajaí

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, cidade de Santa Catarina, abriu processo seletivo com 25 vagas para o curso de Formação de Aquaviário. As inscrições para o curso, em regime de externato, devem ser feitas até o próximo dia 20 de maio por brasileiros com idade mínima de 18 anos. A taxa de inscrição é de R$ 8,00 e a seleção envolve testes de conhecimentos e aptidão física.

Clique aqui e acesse o edital

O curso está programado para o período de 17 de junho a 1° de julho, proporcionando o Certificado de Proficiência modelo DPC-1034, expedido conforme definido na Convenção STCW-78, como emendada Manila 2010, e respectivo Código: Regra-VIR (instrução básica em segurança), Seção A-VI/1, Tabelas AVI/1.1 (Técnicas de sobrevivência pessoal); A-VIA .2 (prevenção e combate a incêndio); A-VIR .3 (primeiros socorros elementares); e A-VI/1.4 (segurança pessoal e responsabilidades sociais).

Entre as disciplinas abordadas pelo curso estão Navegação, manobra da embarcação e comunicações; Construção naval, estabilidade e manuseio de cargas; Motores, máquinas auxiliares e eletrotécnica; Segurança e responsabilidades; e Tempo reserva e atividade extraclasse.

Os aprovados terão direito a almoço na Delegacia, mas sem alojamento para passar as noites durante o curso.

Fonte: Portogente

voltar