+

Folder
digital

Notícia

 

01/06/2020
Ricardo Cavalcante participa de live sobre a retomada das atividades da indústria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participa no dia 2/6, às 18h, de live no Instagram no Conselho Regional de Economia Ceará (Corecon-CE), com o assessor da FIEC, conselheiro federal de Economia, PHD em Desenvolvimento Regional e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Lauro Chaves. O assunto será a retomada da indústria cearense pós lockdown.

Durante a live, o debate acontecerá em torno do cenário econômico pós pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2); da importância da indústria na economia cearense; da retomada das atividades industriais pós lockdown e da atuação da FIEC em prol da indústria, de acordo com Lauro Chaves.

Na segunda-feira, 1/6, tem início, no Ceará, o retorno gradativo das atividades industriais, na Fase de Transição, definida pelo Governo do Estado. De forma gradativa, com percentuais diferentes para cada um, os seguintes setores industriais retomam atividades: químico, calçados, metalmecânico, energia, construção civil (toda a cadeia), têxtil, roupas, confecções, redes, gráfico, móveis e serraria e automotivo.

Em comunicado recente aos colaboradores da FIEC, o presidente Ricardo Cavalcante afirmou o compromisso da FIEC. "Nos últimos meses, a FIEC tem trabalhado incansavelmente para a superação dos desafios trazidos pelo novo coronavírus. Nosso objetivo é contribuir para minorar os impactos nos diferentes setores da sociedade por meio do desenvolvimento e a produção de insumos necessários ao combate da pandemia e, simultaneamente, preparar nossa indústria para uma retomada gradual e responsável de suas atividades", disse.

Fonte: Fiec Online

voltar