+

Folder
digital

Notícia

 

04/11/2019
TCU autoriza leilão do Terminal Marítimo de Passageiros do Mucuripe

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a realização do leilão do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Trata-se do último passo antes da publicação do edital. A ideia é que o documento seja lançado ainda neste ano.

Em setembro, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, havia declarado que o equipamento da Capital cearense seria um dos primeiros na lista de concessões.

“O Governo (do presidente) Jair Messias Bolsonaro quer aprimorar a vocação de nossos portos para abrir espaço ao turismo náutico no Brasil. Não faz sentido um dos litorais mais belos do mundo só receber sete cruzeiros por ano. Queremos autorizar novos terminais de passageiros com investimento privado e vamos começar anunciando em breve o leilão de concessão do terminal de Fortaleza”, disse na ocasião.

A diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves, ressaltou que a concessão poderá trazer ganhos à Cidade, especialmente no que diz respeito à vinda de cruzeiros. “O Porto do Mucuripe já possui estrutura adequada para receber mais navios. Com o incremento das embarcações desse segmento atracando no Terminal Marítimo de Passageiros, mais pessoas estarão tendo a oportunidade de conhecer nossas belezas naturais, as comidas típicas e o artesanato, movimentando assim a economia local”, declarou.

No próximo dia 6 de dezembro, Fortaleza inicia a temporada de cruzeiros. Estão previstas as atracações dos navios MS Hamburg, MSC Poesia, Amadea, Silver Whisper, Marina, MS Volendam, Silver Shadow, Insignia, Hanseatic Inspiration e Koninsdam.

Fonte: Focus

voltar