+

Folder
digital

Notícia

 

17/03/2021
Setor se despede de Cleber Lucas

O setor se despediu, na última terça-feira (16), de Cleber Cordeiro Lucas, diretor na Log-In – Logística Intermodal e presidente da Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem (Abac). Cleber, que estava hospitalizado, morreu aos 60 anos, por complicações da Covid-19. Nos últimos anos, ele participou de dezenas de debates presenciais e virtuais a respeito do programa BR do Mar, do governo federal, que abrange mudanças nas regras da atividade de cabotagem. Um deles, promovido pela Portos e Navios, em setembro do ano passado.

A Abac divulgou um comunicado em suas redes sociais. "A Abac, em nome de seus associados, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do seu amigo, líder e presidente Cleber Lucas, decorrente de complicações oriundas da Covid-19. Cleber foi um batalhador incansável na defesa do setor. Sentiremos enormemente sua falta. Nossas sinceras condolências à família e aos amigos", informou a associação na nota. 

Durante evento sobre acordos bilaterais da navegação promovido pelo Instituto Besc realizado ontem (16), o vice-presidente executivo da Abac, Luis Fernando Resano, agradeceu as mensagens de condolências e disse que a morte de Cleber é uma perda enorme para a navegação. Ele também lembrou da atuação de Cleber no setor ferroviário. "Sempre foi um grande amigo, além de ser diretor-presidente da Abac, que conduziu a associação e defendeu a navegação ferrenhamente. Ele veio para a navegação do setor ferroviário e vestiu a camisa da navegação", disse Resano.

No mesmo evento, o diretor do departamento de navegação e hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Batista, disse que foi um dia de muita tristeza na navegação brasileira. "Perdemos um grande companheiro. Cleber Lucas foi um grande batalhador pela cabotagem do Brasil. Ele teve sempre muita seriedade nas discussões. Podemos sempre ter discordâncias — isso é sempre fundamental nas discussões sobre política pública. Mas era percepetível que ele sempre batalhou pelo que ele acreditava ser melhor para a navegação do Brasil. Mais uma pessoa que essa doença nos leva, o que reforça a mensagem para que tomemos cuidado com essa doença", afirmou.

A Log-In destacou que, durante a sua jornada profissional na empresa, Cleber contribuiu de forma determinante para o desenvolvimento da companhia, tendo liderado diversos projetos, com destaque para a recente renovação do contrato de arrendamento do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV). “Nosso amigo, além de excelente profissional, inspirava a todos na Log-In com sua alegria e energia inigualáveis! Guardemos a sua imagem vibrante em nossa memória e que Deus o receba em paz e conforte seus amigos e familiares!”, disse o diretor-presidente da Log-In, Marcio Arany.

Cleber iniciou suas atividades na Log-In em 2009, como diretor de planejamento e Desenvolvimento e de Relações Institucionais. Também esteve à frente da então Unidade de Negócios TVV, até julho de 2018. Nos últimos dois anos, ele permaneceu exercendo a função de liderança nos temas institucionais da Log-In e da Abac. "Por tudo o que Cleber Lucas representa para a história da companhia e da logística de navegação brasileira, prestamos nossas condolências à família, amigos e a todo o time Log-In", destacou a empresa em nota.

A principal associação que representa transportadores de longo curso também manifestou pesar. "O Centronave, Centro Nacional de Navegação Transatlântica, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Cleber Lucas, presidente da ABAC - Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem, cujo falecimento ocorreu na presente data, na Cidade de São Paulo. Neste momento de dor, o conselho diretor e associados do Centronave, se solidarizam com familiares e amigos, e expressam as mais sinceras condolências pela perda", diz a nota assinada pelo diretor-executivo do Centronave, Claudio Loureiro de Souza.

A Revista Portos e Navios também manifesta pesar pela perda de Cleber: "Portos e Navios noticia com tristeza a partida de Cleber Lucas, presidente da Abac e diretor da Log-IN, que sempre participou com entusiasmo de entrevistas e de eventos promovidos pela nossa Revista. Nossa solidariedade e nossos sentimentos à família, amigos e companheiros de Cleber no setor de navegação", ressaltam a diretoria e equipe da publicação em nota.

Formado em Engenharia Mecânica com especialização em Engenharia Ferroviária pela Universidade Federal do Espírito Santo, Cleber tinha MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de extensão no MIT Sloan School of Management (Cambridge-MA-USA) e IMD Institute of Managerial Development (Lausanne-Swiss). Cleber, que tinha 60 anos, deixa uma filha.

Fonte: Portos e Navios

IWC replica fake rolex kaufen

voltar