+

Folder
digital

Notícia

 

20/10/2020
DP World Santos inicia operação de novas linhas de longo curso e cabotagem

No mês de outubro, a DP World Santos passou a operar mais dois serviços regulares com escalas semanais. Trata-se das linhas Brazex Loop 2, de longo curso, e Nexco, de cabotagem. Ambas são operadas por empresas do grupo CMA CGM (CMA CGM e Mercosul Line), que já atua no terminal desde 2013 com outras três rotas.

O Brazex Loop 2 realiza conexões otimizadas entre a América do Norte, Caribe, Ásia e Europa. Na DP World Santos, o início deste serviço será marcado pela chegada do navio "Mandalay", na quarta-feira (21). Na ocasião, serão realizados 982 movimentos de descarga.

As operações ocorrerão como parte da rota que escala os portos de Vila Do Conde (PA), Vitória (ES), Santos (SP) e Navegantes (SC), conectando aos portos do Caribe (incluindo a unidade da DP World em Caucedo), a Ásia, a Europa e a América do Norte. Outras quatro embarcações integram o serviço, com comprimento médio de 190 metros e capacidade média de 2,4 mil TEUs.

No caso do serviço de cabotagem Nexco (sigla para Northeast Express Connection), da Mercosul Line, as regiões do Sudeste e Nordeste do Brasil são conectadas em pouco mais de 10 dias, através dos portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí. Esta linha é operada pela DP World Santos com o navio "Aristote", que possui 170 metros e capacidade para 1.691 TEUs.

Além dos novos serviços, atualmente, a DP World Santos opera três linhas de longo curso, que ligam as regiões Caribe/Golfo do México, África e Ásia, e três linhas de cabotagem.

Fonte: Portos e Navios

voltar