+

Folder
digital

Notícia

 

05/05/2020
Agrícola Famosa contratará "milhares" neste mês para a safra de melão

No fim deste mês, a Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de melão do País, com fazenda de produção em Icapuí, iniciará a contratação "de milhares de pessoas" que trabalharão na plantação da sua próxima safra.

É um movimento sazonal que se registra, anualmente, nesta época, nas empresas produtoras de melão.

Quem o anuncia é o empresário Luís Roberto Barcelos, sócio e diretor da Agrícola Famosa.

Ao longo da safra - desde o plantio das sementes, que está sendo iniciado neste maio, até a fase de colheita, que começará em agosto, passando pela embalagem e arrumação dos grandes contêineres frigoríficos para a exportação - a Agrícola chega a mobilizar um time de até oito mil pessoas.

Luís Roberto Barcelos não pode precisar o número de trabalhadores a serem contratados porque ainda não tem definida a demanda dos importadores europeus, que certamente será menor em relação ao ano passado, em virtude da crise causada pela pandemia do coronavírus.

A Agrícola Famosa poderá - para compensar uma possível redução da área plantada de melão em suas fazendas de Icapuí, no Ceará, e Mossoró, no Rio Grande do Norte - ampliar a área cultivada de banana "cavendish" em Tabuleiro de Russas, onde ela dispõe de 400 hectares de excelente solo.

Mas isto também dependerá do tamanho de sua safra de melão.

Tanto a produção de melão quanto a de banana será para a exportação.

Fonte: Diário do Nordeste

voltar