+

Folder
digital

Notícia

 

05/05/2020
Bruno Stupello assume interinamente diretoria de infraestrutura da SPA

O engenheiro naval Bruno Stupello assumiu interinamente a diretoria de infraestrutura da Santos Port Authority (SPA).  Ele substitui a engenheira civil Jennyfer Tsai, que apresentou pedido de desligamento no último dia 1º de maio. Stupello já é diretor de desenvolvimento de novos negócios e regulação da SPA e ocupará o cargo como substituto até a indicação de novo titular.

De acordo com a SPA, a Jennyfer deixou a companhia por decisão de caráter pessoal, após liderar e implementar 'iniciativas que deixam um legado positivo para o Porto de Santos'. A autoridade citou a contratação do serviço de dragagem de manutenção e a reestruturação da área ambiental, com a revisão de processos e projetos para a certificação ISO 14000 no porto.

A SPA destacou que, ao longo de pouco mais de um ano, a profissional contribuiu significativamente para o planejamento e estruturação de projetos determinantes para preparar o Porto de Santos aos novos desafios. Segundo a autoridade portuária, Jennyfer foi a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da SPA.

Mudanças no comando
Na última quinta-feira (30/04), o conselho de administração da SPA efetivou Fernando Biral como diretor-presidente da empresa. A indicação do Ministério da Infraestrutura foi aprovada em reunião extraordinária realizada por videoconferência. Biral, que ocupava função de diretor de administração e finanças, acumulava a presidência de forma interina desde o pedido de desligamento de Casemiro Tércio Carvalho.

Fonte: Portos e Navios

voltar