+

Folder
digital

Notícia

 

30/04/2020
Cagece lança edital para construção e operação da usina de dessalinização

A Cagece lançou o edital para elaboração de projetos, construção, operação e manutenção da usina de dessalinização de água marinha. O equipamento ficará na Praia do Futuro e, após inaugurado, terá capacidade de 1 m³ por segundo.

Ao todo, são esperados investimentos da ordem de R$ 500 milhões. A ideia é que a unidade abasteça Fortaleza e Região Metropolitana, beneficiando 720 mil pessoas. O incremento é de 12% na oferta de água.

O documento segue o modelo de concorrência pública internacional do tipo menor valor da contraprestação, sob modelagem de parceria público-privada (PPP). O edital segue aberto até o dia 1º de setembro, data limite para recebimento dos documentos de habilitação e propostas comerciais.

Os interessados devem enviar a documentação necessária pessoalmente ou via postal, para a sede da Comissão Central de Concorrências (CCC) (endereço abaixo). O recebimento ocorre até a sessão pública, marcada para às 9h horas do dia 1º de setembro de 2020, na sala de reuniões do referido órgão.

Além do edital disponível no site da Seplag, os projetos e estudos da referida licitação estarão à disposição dos interessados no site da Cagece: www.cagece.com.br, no caminho “Documentos e Publicações” e “editais e contratações”.

Fonte: Focus

voltar