+

Folder
digital

Notícia

 

22/04/2020
Total de infectados em instalações de E&P no mar sobe para 116, diz ANP

Subiu para 116 o número de casos confirmados de profissionais infectados pelo novo coronavírus e que acessaram instalações de exploração e produção (E&P) de petróleo em alto-mar, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Eles fazem parte dos 278 casos confirmados entre as empresas de E&P no Brasil.

Ainda segundo a autarquia, caiu para 1.171 o total de casos suspeitos nessas empresas. Não há registro de mortes por covid-19 entre profissionais da área de E&P ou que tenham acessado instalações marítimas.

De acordo com a ANP, nas unidades marítimas, o protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter a equipe mínima para operação segura, na parada de produção.
“As empresas vêm diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores à covid-19, e vêm estabelecendo procedimentos de contingência para manutenção das operações de forma segura e em conformidade com a regulação, o que vem sendo acompanhado diariamente pela ANP”, completou a agência.


Fonte: Valor

 

voltar