+

Folder
digital

Notícia

 

20/04/2020
Fórum Nacional Brasil Export promove videoconferência com o Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura

O Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou na tarde desta segunda (20) da videoconferência promovida pelo Fórum Nacional Brasil Export, com a participação dos integrantes dos Comitês Orientadores, patrocinadores e representantes de entidades parceiras.

Nosso sócio Larry Carvalho, que integra os Comitês Orientadores do Fórum Regional Nordeste Export, e do Fórum Regional Norte Export, também participou do encontro.

Na viodeconferência, Marcelo Sampaio reconheceu que o setor logístico perde produtividade com o arcabouço jurídico extenso e com o excesso de regulação no Brasil. Marcelo anunciou o compromisso de ouvir os principais representantes das associações de classe para produzir, efetivamente, medidas mais concretas para o setor aquaviário. "Não tem almoço grátis: qualquer regulação gera um custo. Se não trouxer efetividade, precisa ser eliminado"

O Secretário falou sobre as realizações do Ministério, os impactos da crise em vários setores e anunciou que "BR do Mar será projeto de lei". Ele também destacou o legado de mudanças que vão acontecer após a pandemia, a necessidade de transformação digital em vários processos e a atração de investimentos para gerar novos empregos, entre muitos temas.

Sampaio respondeu perguntas com toda clareza e ressaltou, ainda a importância do fortalecimento da Antaq e que o mais importante para o Ministério é transmitir segurança, com regras bem definidas: “Temos mais um desafio pela frente, mas vamos vencer, com certeza”.

Fonte: Brasilexport

voltar