+

Folder
digital

Notícia

 

16/04/2020
Porto de Fortaleza recebe 800 doses de vacina contra a gripe para imunizar colaboradores

O Porto de Fortaleza contará com 800 doses de vacina contra a gripe para imunizar toda a comunidade portuária. Além da equipe da Companhia Docas do Ceará, entram no grupo prioritário da campanha os trabalhadores ligados aos sindicatos, operadores portuários, empresas terceirizadas do porto e os órgãos anuentes.

A vacinação tem início nesta sexta-feira, 17, de 8:30 às 12h, no térreo da sede administrativa do porto, e de 13h às 16h, no Núcleo de Apoio Portuário (NAP), no Mucuripe. A articulação faz parte das ações preventivas que já estão sendo realizadas no Porto de
Fortaleza desde janeiro.

“Sabemos que ela não age contra a COVID-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registrada no Hemisfério Sul no ano passado. No caso, a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2)”, ressaltou Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará.

Para se vacinar, o trabalhador portuário deverá levar, no momento da vacinação, o comprovante do registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), do sindicato da categoria, o contracheque com documento de identidade, declaração do serviço onde atua, carteira de trabalho ou crachá funcional.

Fonte: Focus

voltar