+

Folder
digital

Notícia

 

16/03/2020
Coronavírus: Ministério recua com proibição de cruzeiros e muda orientação para eventos

O Ministério da Saúde recuou da decisão de impedir que a saída de novos cruzeiros do País devido a situação de emergência pelo novo coronavírus. A pasta atualizou, neste sábado 14, o boletim epidemiológico e retirou do texto a parte que suspenderia pontos de parada de cruzeiros marítimos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, a atualização também recua sobre a necessidade de manter todo viajante internacional em isolamento domiciliar por até sete dias a partir da data de desembarque, mesmo sem sintomas do vírus.

A pasta também mudou a recomendação de adiamento e cancelamento de eventos de massa. Antes, a medida já era sugerida para todos os estados a partir da sexta-feira 13. Agora, vale para áreas com transmissão local do vírus. São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia já têm registros desse tipo de transmissão.

No novo boletim, o Ministério da Saúde afirma que os ajustes foram feitos diante de sugestões recebidas, inclusive por estados e municípios.

Fonte: Carta Capital

voltar