+

Folder
digital

Notícia

 

16/03/2020
Cerca de 600 pessoas são mantidas em isolamento em navio no Recife

O passageiro de um navio de cruzeiro atracado no Recife testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame do canadense, de 78 anos, foi anunciado no fim da tarde de sábado (14). Mais de 600 pessoas são mantidas em isolamento.

Exames de doméstica e passageiro de navio dão negativo

O segundo caso suspeito de coronavírus de uma passageira do navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife, foi descartado. A informação foi divulgada neste domingo (15) em coletiva de imprensa conduzida pelo secretário de Saúde de Pernambuco André Longo. Além disso, o gestor garantiu que a doméstica de 47 anos também teve resultado negativo para a doença.

“Foi negativo (o resultado da doméstica) e também foi negativo o da irlandesa, segundo passageiro do navio”, disse Longo neste domingo. A trabalhadora doméstica manteve contato com um casal atestado com o vírus; um canadense, também oriundo do navio de bandeira panamenha, teve teste positivo para a doença.

"A embarcação que teve um passageiro com diagnóstico positivo para o Covid-19 permanece ancorada no Porto do Recife. O Governo de Pernambuco está em diálogo com o Ministério da Saúde (MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - responsável sanitária por portos e aeroportos - e com a empresa responsável pelo cruzeiro para elaborar um plano de evacuação do navio, possibilitando, assim, o retorno dos passageiros para seus países e Estados de origem", destacou a SES-PE.

Ainda neste domingo, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou mais um caso confirmado do Covid-19. A vítima é uma mulher de 58 anos; ela está em isolamento em uma unidade hospitalar privada situada no Recife.

Fonte: Rádio Tupi FM/LeiaJa

voltar