+

Folder
digital

Notícia

 

13/03/2020
Intermodal South America adiada para segunda quinzena de julho

A 26ª edição da Intermodal Intermodal South America foi adiada para a segunda quinzena de julho. A maior feira do gênero na América Latina, que aconteceria entre os dias 17 e 19 de março em São Paulo, teve a data transferida devido ao receio dos expositores sobre o risco de contágio em ambiente de aglomeração em meio à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias, mais empresas emitiram comunicados lamentando a decisão de não particiar do evento na data inicialmente prevista.

A organização da Intermodal informou que se empenhou ao máximo para que a feira de negócios ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença e aos últimos comunicados feitos pelo governo federal, prezou pela saúde de todos os envolvidos no evento. Os organizadores acrescentaram que monitoraram diariamente a evolução do novo coronavírus no Brasil e que seguiram todas as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais.

"A Informa Markets, organizadora da Intermodal South America 2020, comunica que, em face da progressão do Covid-19 indicada pelos órgãos de vigilância sanitária, decidiu, após consultar uma significativa parte dos expositores e apoiadores, postergar o evento para a segunda quinzena de julho deste ano", diz o comunicado enviado na tarde desta sexta-feira (13).

Pela manhã, a assessoria do ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, confirmou que ele não iria mais ao evento na próxima semana. Em uma rede social, o secretário nacional de portos e transportes aquaviários (SNTPA), Diogo Piloni, também havia dito ter cancelado a agenda que teria por conta da feira. "À luz dos acontecimentos, e com base em orientação governamental recente, comunico que infelizmente não estarei presente na Feira Intermodal, bem como nos eventos associados nos dias 17 e 18 próximos", escreveu Piloni.

Clique aqui para ler na íntegra o comunicado sobre o adiamento.Fonte: Portos e Navios

voltar