+

Folder
digital

Notícia

 

04/02/2020
Médica será primeira mulher a assumir a direção do Hospital Naval de Belém

A médica Capitã-de-Mar-e-Guerra Mônica Medeiros Luna será a primeira mulher a assumir a direção do Hospital Naval de Belém, uma tradicional instituição instalada na Cidade Velha que é ligada ao comando do 4º Distrito Naval (Pará, Amapá, Maranhão e Piauí) da Marinha do Brasil.

A cerimônia de passagem de direção do Hospital Naval de Belém (HNBe) ocorrerá no dia 31 de janeiro. O médico e Capitão-de-Mar-e-Guerra Klbherwal Melo Farias passará o cargo para Mônica Medeiros Luna.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a capitã Mônica Luna possui 22 anos de carreira na Marinha e é especialista em cardiologia e medicina aeroespacial, tendo vasto conhecimento nestas áreas de atuação.

Antes de passar à direção do HNBe, a médica Mônica Medeiros Luna atuou como chefe da Clínica de Cardiologia do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro (RJ). Ela também serviu na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ).

A Capitã-de-Mar-e-Guerra Mônica Luna diz que foi muito bem recebida em Belém, e que a expectativa é grande para assumir o novo desafio. "A ideia é manter o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no HNBe. Esta será minha primeira direção. Estou orgulhosa em ser mais uma mulher a conquistar posição de destaque na área militar”, avaliou.

A cerimônia de transmissão de cargo no Hospital Naval de Belém será realizada no dia 31 de Janeiro, às 9h, no HNBe, na rua do Arsenal, nº 200, na Cidade Velha, em Belém (com informações da Comunicação Social do Comando do 4º Distrito Naval).

Fonte: O Liberal

voltar