+

Folder
digital

Notícia

 

31/01/2020
Mancha redonda e escura aparece em mar na orla de Fortaleza durante as fortes chuvas desta sexta

Uma mancha escura apareceu no mar próximo a Rua Tereza Hinko, no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, durante a forte chuva desta sexta-feira (31). As precipitações trouxeram transtornos aos moradores da capital: carros ficaram submersos e parte do piso do aeroporto ficou alagado.

De acordo com a Regional II, responsável pela área, a mancha foi causada pela presença de lixo no percurso do Riacho Maceió, que teve um aumento no volume de água por conta das chuvas da manhã.

Um vídeo gravado por uma moradora mostra o momento em que a água escura jorra no mar formando um grande círculo. Segundo a moradora, que não quis se identificar, as imagens foram gravadas por volta de 7h38 desta sexta-feira. Uma moradora acredita que se trata de esgoto saindo para o mar.

Para ela, a mancha é causada por esgoto. "Devido aos esgotos e canais alagarem, amanheceu assim. Nunca tinha visto isso não. Se já não tomava banho [no mar], agora que não tomo mesmo", disse a mulher.

Uma equipe do G1 foi ao local por volta de 11h desta sexta-feira e contatou que a mancha estava um pouco mais clara.

Obras na foz do Riacho Maceió

A Secretaria Regional II informou ainda que há um projeto e ser executado com o objetivo "de sanar essa situação do Riacho Maceió". As obras possuem previsão para iniciar até junho deste ano.

O projeto prevê a execução de obras de drenagem, canalização, urbanização e saneamento da foz do riacho. O valor estimado da obra é de R$ 24,2 milhões.

Fonte; G1

voltar