+

Folder
digital

Notícia

 

30/12/2019
Révellon no Rio: Balsas com fogos são vistoriadas nesta segunda

Os últimos preparativos para a festa de réveillon 2020 em Copacabana estão na reta final com a vistoria das 10 balsas que carregam as 16,9 toneladas de fogos de artifício na praia da Zona Sul do Rio na manhã desta segunda-feira (30).

A saída das balsas para a orla começa na madrugada desta terça-feira (31) e, neste ano, a queima de fogos vai ter duração de 14 minutos.

Para a fiscalização, marcada para as 10h, estarão presentes o capitão dos Portos do Rio de Janeiro, André Luiz de Andrade Felix, representantes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE).

O palco principal da festa, com 48 metros de largura e 16 metros de altura, já está pronto. Neste domingo (29), testes de som e de luz foram feitos. Só na praia de Copacabana, há quatro palcos, junto com telões para as transmissões dos shows.

Copacabana deve receber três milhões de pessoas na virada do ano

No principal, as apresentações começam a partir das 19h, e sobem ao palco atrações como Ferrugem, Diogo Nogueira e a bateria da Escola de Samba da Mangueira.

Ao todo são cerca de 16,9 toneladas de fogos em 18mil bombas de fabricação chinesa, portuguesa, italiana e brasileira.

Fonte: G1

voltar