+

Folder
digital

Notícia

 

09/12/2019
Cais do Terminal Marítimo recebe o primeiro navio conteineiro

No último sábado (10), atracou no Berço 106 – Cais do Terminal Marítimo de Passageiros o navio Marfret Guyane, a primeira embarcação a operar na nova instalação. O navio de 170m realizou a movimentação de 537 contêineres destinados ao norte da Europa, com predominância na exportação de frutas. A operação foi concluída com sucesso às 16h00 do dia seguinte.

As novas operações no Porto de Fortaleza, administrado pela Companhia Docas do Ceará, ocorrem em função do Ato Declaratório da RFB, que alfandegou os 275 mil metros quadrados do Porto Organizado e permitiu a ampliação da capacidade de atracação das embarcações com mais um berço de 350 metros.

Para atender as demandas da Receita Federal, o Governo Federal investiu cerca de R$ 12,6 milhões em equipamentos como o sistema de monitoramento e segurança eletrônica (CFTV), aquisição da tecnologia OCR, que permite o reconhecimento de caracteres em imagens, além de scanner para contêineres.

O Ato Declaratório SRRF03 Nº 01/2019 concedeu ao Porto de Fortaleza a expansão das operações comerciais de cabotagem, longo curso e turísticas no porto e no novo Berço de Atracação do Terminal Marítimo de Passageiros, contribuindo diretamente para o crescimento econômico do Estado do Ceará

Fonte: Companhia Docas do Ceará

voltar